CASSAUARA COMPANY

5 Estratégias de Marketing para Dropshipping

5 Estratégias de Marketing para Dropshipping

Fature alto trabalhando o marketing no Dropshipping!

(aproximadamente 6 minutos de leitura)

A internet trouxe novas maneiras de nos relacionarmos, tanto nas relações profissionais, quanto nas profissionais. Mas o que podemos fazer para darmos certo no e-commerce? O marketing para dropshipping é um sistema que deve ser estruturado com metas e praticidade.


Não existe negócio online que se mantenha sem um marketing digital bem feito e funcional para a venda dos produtos. A Amazon, por exemplo, é uma marca que sabe usar os mecanismos de dropshipping com objetivos bem delimitados para que a missão traga resultados positivos.


Nesse artigo vamos saber o que é esse sistema de mercado e quais são os pontos que devem ser desenvolvidos para a evolução de uma loja online e para o aumento do seu reconhecimento e lucro. Pronto para descobrir o que falta para o seu empreendimento decolar no cenário digital?


Mas o que é dropshipping?

Essa nova forma de fazer as transações de compra e venda no mundo, tornou-se uma febre. O crescimento das empresas virtuais, dos tipos de plataformas online disponíveis para a divulgação e venda de produtos é a prova de que esse mercado tem muitas oportunidades.


Ela se resume no seguinte: Fazer a venda de produtos, sem se preocupar com o inventário, com o estoque da mercadoria. Apenas fazer a ligação entre o cliente e fornecedor e este ficar com a diferença do preço divulgado no site e o custo real. Isso tornou-se prático e funcional para todos.


Portanto, o marketing para dropshipping deve ressaltar essas vantagens elencadas ao fazermos uma compra pela internet desse jeito. O gestor da loja virtual ganha no papel de vendedor, os fornecedores ganham em focar na produtividade e os clientes em ter mais facilidade em achar o que querem.


Confira as dicas para ter sucesso no marketing para dropshipping

1 - Obtenha confiança – Quando se começa a empreender no mercado online, não se tem reconhecimento do público logo de cara. É necessário estruturar o seu site com avaliações, comentários positivos sobre o seu serviço, para que o consumidor tenha confiança em comprar com você. Uma loja profissional, bem criada, focada em conversão pode se tornar uma verdadeira máquina de vendas!


2 - Segmente o seu anúncio – Foque em produzir os seus anúncios em plataformas como o Facebook, que são excelentes para segmentar e personalizar o seu público. Através dessas ações, você consegue desenvolver mais estratégias para realizar mais e mais vendas. Conhecendo bem o público que você quer oferecer os seus produtos é extremamente eficaz para potencializar as suas vendas. Pense com a cabeça do seu possível cliente: O que ele gosta? Por onde ele navega na internet? Quais são os hábitos dele? Saber estas respostas ajudam e muito na segmentação e na performance dos seus anúncios.


3 - A importância do audiovisual – Use os vídeos para informar e criar um canal de comunicação com o consumidor. Pesquisas mostram que os vídeos têm uma eficiência muito boa para o alcance que se quer ter realizando o marketing para dropshipping. Quem nunca se pegou entretido com o vídeo de um produto engraçado? Aquele produto curioso que faz algo inovador suficientemente capaz de prender a sua atenção e passar os próximos minutos observando atentamente o vídeo? Pois é, videos são muito importantes para um marketing bem elaborado.


4 - Use o remarketing – Essa é uma estratégia fundamental para se obter mais demanda. Saiba relembrar aos seus clientes em potencial os seu produtos com campanhas certeiras, que sejam convertidas na finalização do consumo. O remarketing ajuda você a vender 3 vezes mais, pois com a ajuda dele os seus produtos vão perseguir seus clientes pela internet e dessa forma você consegue capturar o cliente no momento certo de compra dele. O remarketing é uma verdadeira arma no quesito fazer vendas!


5 - Crie conteúdos sobre seus produtos e nicho – Ter marketing de conteúdo é essencial para crescer dentro do mercado de hoje. Faça artigos informativos sobre o seu negócio, tenha o feedback das pessoas do que os seus textos estão falando e principalmente, use as suas palavras para vender ainda mais do que antes. Publique vídeos e imagens sobre os seus produtos e nicho, mostre o que os produtos fazem ou curiosidades sobre o nicho que você escolheu para trabalhar.


Aprenda a fazer o marketing no dropshipping

Entenda que para entrar no e-commerce é necessário o mínimo de conhecimento estratégico para que um negócio possa dar certo. Se aprimorar no marketing digital é um dever de quem quer ser empreendedor nessa área. Mas como ter experiência para desenvolver uma loja online?


Bom, existem muitos conteúdos online principalmente sobre esse assunto. Aqui mesmo no meu blog ou nas minhas redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube) você tem acesso a diversos conteúdos diariamente sobre estratégias e dicas para se dar bem no mercado digital. Além disso, faça uma pesquisa de mercado, analise lojas grandes na internet e aprenda com o que elas estão fazendo. Nada melhor do que aprender diretamente do campo de batalha.


Outra coisa que ajuda e muito no desenvolvimento de uma marketing para dropshipping ideal é ter uma equipe que some nas ações desenvolvidas nas campanhas e que entenda o impacto que elas devem causar no consumidor. Nada como ter pessoas que acreditam em um propósito em comum. Se você quer ter sucesso nesse mercado, se aproxime de pessoas que tem sucesso e cresceram nele, dessa forma você vai aprender muito com essas pessoas e vai se aproximar dos tubarões do mercado.


Mas o que ainda é necessário para ter o reconhecimento e fluxo de demanda necessário para começar a faturar? O fato é que um empreendimento deve promover um atendimento e serviço de qualidade. Não atrasar em prazos de entregas, testar os produtos que vende e ter um atendimento ao cliente de extrema qualidade e eficiência. Tudo isso é essencial para ser referência e ter reconhecimento.


Seja original e sempre inovador no e-commerce

O que não pode faltar no marketing para dropshipping é a originalidade e a procura de um diferencial marcante para que o consumidor queira comprar com você. Tenha boas parcerias, que tenham mercadorias de renome, para passar a segurança que as pessoas querem. Nada de copiar os colegas do mercado, fazer mais do mesmo não vai te levar a ter resultados, se diferencie! O sucesso está em fazer diferente.


Outra coisa é usar e abusar das tecnologias virtuais para ter mais sucesso. Crie uma loja bem organizada, profissional, com elementos que passem confiança para os clientes. Use e abuse das provas sociais, de imagens e vídeos de boa qualidade. A sua loja deve ser irresistível aos olhos dos seus clientes.


Assim, sua marca pode estar sempre inovando para aprimorar a comunicação e saber cada vez mais o que o consumidor deseja e você passar o que tem para oferecer. Nada é mais gratificante, quando as análises mostram que as estratégias estão dando retorno e que o lucro será o resultado final.


A conclusão é que, apostar no dropshipping vale muito a pena e que devemos ter um certo preparo para que tenhamos sucesso. Os meios disponíveis para que isso aconteça são muitos, mas o principal é ter as metas claras e desempenhadas com profissionalismo e pensando no consumidor.


Comece hoje mesmo a criar a sua loja de dropshipping:

Que tal começar hoje mesmo a criar a sua loja de dropshipping? Vai por mim, no futuro você vai ter desejado ter começado hoje! e eu te digo isso pela experiência que eu tive.


Muitas vezes a gente pesquisa tanto sobre um assunto e esquece de entrar em ação e isso atrasa os nossos planos e projetos, comigo foi assim e eu quero que você evite cometer o mesmo erro que eu cometi. De pesquisar de mais e fazer de menos.


Pra quê se aventurar no mundo do dropshipping apenas na companhia de sua curiosidade sendo que você pode começar com um acompanhamento completo e com todo o conteúdo o informação que você precisa reunidos em um treinamento que vai te mostrar do zero tudo o que você precisa saber sobre dropshipping?


Se você quer ter acesso a esse conteúdo e acompanhamento e também começar a ganhar dinheiro sem sair de casa, então eu te apresento o DS Academy!


No DS Academy você aprenderá como criar a sua loja de dropshipping e como começar a ganhar dinheiro usando apenas o seu computador com acesso à internet.


O treinamento é para todas as pessoas, não importa o nível em que você esteja, nele eu vou levar você do nível básico ao avançado. Em outras palavras, eu vou ajudar você a construir uma loja online do zero, a encontrar fornecedores, produtos e como vender todos os dias nas redes sociais.


Montar um negócio online é o seu objetivo? Então ele está prestes a ser concluído. 


Conheça mais sobre o DS Academy

Conheça mais sobre o DS Academy, o treinamento que vai te ensinar passo a passo como montar do zero uma loja online de dropshipping e como vender todos os dias nas redes sociais.

Claudio Cassauara 
Especialista em vendas na internet, CEO da Cassauara Company e produtor do treinamento DS Academy que ajudou mais de 10.000 alunos a criarem lojas online e a venderem todos os dias na internet.


Veja mais conteúdos:


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated