CASSAUARA COMPANY

Afiliado Ou Dropshipping: Qual O Melhor?

Afiliado Ou Dropshipping: Qual O Melhor?

A pergunta que não quer calar!

(aproximadamente 7 minutos de leitura)

Investir em vendas online pode ser um ótimo meio para ganhar dinheiro, sem ser necessário um alto investimento ou correr altos riscos logo no início.


Os métodos mais utilizados por quem busca esse tipo de trabalho são o Afiliado e o Dropshipping.


Ambos funcionam de maneira semelhante, mas, existem alguns diferenciais que fazem com que exista um que se destaque mais. e seja mais vantajoso para quem está iniciando e também no longo prazo.


Neste artigo, eu vou te mostrar as diferenças entre eles e qual o melhor método para investir para iniciar o seu negócio digital e faturar com a internet.


Leia a seguir e descubra qual o melhor, afiliado ou Dropshipping?


Entenda a semelhança para poder escolher entre afiliado ou dropshipping

Por serem métodos parecidos, existem muitas semelhanças entre o afiliado e dropshipping e, para escolher entre eles, é necessário conhece-las , isso por que, a partir das semelhanças é que se pode entender qual é o método mais viável. 


Ambos são mercados com potenciais, você encontrará oportunidades tanto no mercado de afiliado quando no mercado de dropshipping, porém existem algumas particularidades de cada um destes mercados que podem te ajudar a escolher o melhor deles para você iniciar no mundo das vendas na internet.


Veja alguns pontos que fazem com que ambos sejam parecidos:


• Estoque de produtos

Os dois modelos possuem esse ponto em comum. Para trabalhar com afiliado ou dropshipping não é necessário possuir um estoque de produtos.

Isso faz com que ambos sejam mais rentáveis, por não haver necessidade de fazer um investimento muito alto com mercadoria logo no início, uma vez que no dropshipping é utilizado diretamente o estoque dos fornecedores e no mercado de afiliado o que será vendido são produtos digitais (ebooks, cursos, treinamentos) e, logo, não se tem estoque.


• Baixo risco de prejuízos

Empresas que optam por esses tipos de método, geralmente tem um risco menor de perder dinheiro.

Justamente pelo baixo investimento inicial e por existirem fornecedores que ficam responsáveis pelos produtos que serão vendidos. Diferentemente de negócios físicos tradicionais, neles é necessário um alto investimento inicial para o negócio iniciar e se desenvolver, já nos negócios digitais (afiliado ou dropshipping) não existe a exigência de um alto investimento inicial, você pode iniciar investindo muito pouco ou praticamente nada.


• Início imediato

Ambos os modelos permitem que a empresa tenha um início muito rápido. O tempo que é gasto na formação de lojas online que trabalham com esses métodos, é muito menor do que em uma loja física, por exemplo.

Isso por que não será necessário o investimento com moveis, procurar um lugar estratégico para montar a loja. Basta apenas entender como os métodos funcionam e saber a maneira certa de usa-los. Você monta um negócio de dropshipping ou afiliado no conforto da sua casa, do seu escritório ou de onde você bem entender, desde que haja conexão com a internet.


• Marketing

Para trabalhar com vendas pela internet, o marketing é muito necessário.

Então, os dois casos necessitam dedicação na hora de divulgar, pois esse será o impulso necessário para que o negócio de certo.

Atualizar o site, as propagandas e estudar a maneira de chegar até as pessoas, fará muita diferença na hora de realizar suas vendas. A propaganda é a alma do negócio, seja negócios físicos ou digitais, saber se comunicar e vender para o público consumidor é uma habilidade extremamente necessária nestes mercado. Esta habilidade você desenvolver com muita dedicação e testes ao longo da sua jornada.


• Facilidade na hora de trabalhar

Ambos os métodos são negócios digitais, ou seja, escolhendo um dos dois, você poderá trabalhar e ganhar dinheiro de qualquer lugar do mundo., desde que haja uma conexão com a internet

Muitas vezes, pessoas que, por algum motivo, optam trabalhar em casa acabam escolhendo métodos de investimento que sejam mais viáveis e possibilitem o trabalho home office e o mercado de afiliado ou dropshipping te possibilita isso, você trabalha de onde bem entender, desde que se tenha uma conexão com a internet.


Ambos os mercados, como vimos, se assemelham muito e isso torna mais complicado decidir por ou ao invés do outro, mas então como decidir? É o que veremos a seguir:


E agora? Afiliados ou Dropshipping?

Apesar de muito semelhantes, existem características que fazem com que um desses métodos seja a melhor opção.


O diferencial do dropshipping é que o ganho das vendas e a margem de lucro sobre o produto será inteiramente do dono da loja virtual.


O método consiste, basicamente, em encontrar produtos e fornecedores que trabalhem com dropshipping e criar uma loja online com estes produtos oferecidos pelos fornecedores. Dessa maneira o trabalho será divulgar a loja e os produtos e a cada venda realizada o dono da loja fica com o valor integral. Após a venda feita o dono da loja deve solicitar e pagar o fornecedor para que envie diretamente o produto ao cliente final. O dono da loja fica com o lucro dessa operação.


No dropshipping o dono da loja tem independência quanto aos produtos vendidos, como existe uma grande oferta de produtos e fornecedores, o dono da operação de dropshipping fica livre para escolher outros produtos e fornecedores, não existindo assim um vinculo entre fornecedor e lojista. Isso é muito bom, pois se um fornecedor resolve sair do negócio, existem muitos outros fornecedores do mesmo produto para substituir esse que resolveu sair, dessa forma o seu negócio não corre o risco de ficar na mão de um fornecedor.


Já no mercado de afiliado, será necessário divulgar o produto digital (ebook, cursos, treinamentos) de uma outra pessoa, chamada de produtor digital. O produtor digital é o responsável por criar o ebook, curso ou treinamento e estruturar toda a operação de suporte e entrega do produto aos alunos. O afiliado entra na operação apenas para divulgar e vender o produto digital do produtor.


No mercado de afiliado você vai divulgar e tentar vender o produto de uma outra pessoa, dessa forma você fica totalmente dependente dessa pessoa (produtor digital), pois você vende o produto digital dela e fica refém da qualidade do produto e da entrega do produto para os clientes finais. Se a qualidade do produto ou da entrega do conteúdo forem ruins, você terá também a sua imagem afetada negativamente. Se o produtor digital resolver sair do negócio ou resolver não trabalhar mais com você o seu negócio vai por água a baixo tão rápido quanto foi escalado.


Na prática: como decidir entre afiliados ou dropshipping?

Os dois métodos possuem suas vantagens e desvantagens, assim como qualquer outro tipo de negócio ou carreira, e, para trabalhar com qualquer um deles, é preciso entender quais serão os riscos e qual irá combinar mais com o que você deseja.


Como vimos:


O mercado de dropshipping é um mercado que te garante independência na sua operação, pois você cria a sua loja online e você fica responsável por ela, se um fornecedor sair do negócio você e sua loja não ficam na mão deles, uma vez que existem diversos outros fornecedores que oferecem os mesmo produtos.


Já no mercado de afiliado você fica sempre na dependência do produtor digital, se ele resolver para de vender o produto digital dele você não terá muito o que fazer, pois você não encontrará outro produtor vendendo o mesmo produto.


Para que não quer se expor, gravar vídeos ter que criar conteúdos para redes sociais o dropshipping é a melhor escolha, isso porque é a sua loja online que será a referência para divulgar os produtos e fazer vendas. Não é necessário você gravar vídeos, se expor nas redes sociais ou criar conteúdos. Basta criar um perfil nas redes para a sua loja online e divulgar fotos e vídeos dos seus produtos e sobre o nicho que você está atuando.


Já no mercado de afiliado, para se ter um bom desempenho nas vendas, você vai precisar aparecer nas câmeras, gravar vídeos, criar conteúdos para assim indicar o produto digital que você está vendendo. Isso para muitas pessoas é algo complicado de se fazer, pois muita gente não quer ter essa obrigação de gravar vídeos ou se expor nas redes sociais.


Algumas pessoas acabam sendo um pouco resistentes de adotar uma nova maneira de trabalho, mas, sem dúvida, arriscar é melhor que se manter parado no mesmo lugar.


Tentar algo novo, pode acabar assustando no início. Então, se você quer ter um início mais seguro e fácil, o dropshipping é uma ótima opção!


Inicialmente, esse método permite que o negócio comece com um pequeno tamanho e, aos poucos, vá tomando a proporção que você tanto queria! Seja ele sua fonte de renda secundária ou principal.


              Entre afiliados ou dropshipping, temos nosso vencedor!

Para aqueles que buscam aumentar a proporção dos negócios e ter independência em seus lucros, o dropshipping é a melhor opção!


Apesar do mercado de afiliado ser também um ótimo método para os negócios, no dropshipping é possível ter mais segurança, estabilidade e independência.


Se você tem dúvidas sobre o mercado de dropshipping, saiba que é possível iniciar de imediato seu negócio utilizando esse método, pois o custo inicial pode chegar a zero.


Fazer parcerias boas e entender o que é esperado pelo seu público alvo, é uma tática muito importante para trabalhar com esse método, assim como fazer uma pesquisa de mercado inicial. O que você pretende vender? Para quem você pretende vender? Quem já está vendendo o que você pretende vender? Essa pesquisa é um excelente início para nortear o futuro da sua loja de dropshipping.


Os seus fornecedores devem ser confiáveis e ter boas referências, para que os clientes estejam sempre satisfeitos com seus produtos e sua loja online não passe por problemas.


Neste método, é possível ter ganhos elevados, fazendo necessária uma organização e planejamento para saber onde investir e não perder dinheiro futuramente, mas é claro, assim como em qualquer outro tipo de negócio, com o tempo você vai ganhando experiência e evoluindo.


Neste artigo eu te mostrei algumas características e pontos semelhantes de ambos os métodos: afiliados ou dropshipping.


Através dessa comparação, foi possível entender que o mercado afiliado pode trazer alguns riscos, pois você fica muito dependente do produtor digital. Então, se você quer iniciar um negócio digital com menos riscos e mais lucratividade o dropshipping é uma excelente escolha.


Faça sua escolha, boa sorte e conte sempre comigo sem precisar!


Comece hoje mesmo a criar a sua loja online de dropshipping e vender todos os dias pelas redes sociais:

Que tal começar hoje mesmo a criar a sua loja de dropshipping? Vai por mim, no futuro você vai ter desejado ter começado hoje! e eu te digo isso pela experiência que eu tive.


Muitas vezes a gente pesquisa tanto sobre um assunto e esquece de entrar em ação e isso atrasa os nossos planos e projetos, comigo foi assim e eu quero que você evite cometer o mesmo erro que eu cometi. De pesquisar de mais e fazer de menos.


Pra quê se aventurar no mundo do dropshipping apenas na companhia de sua curiosidade sendo que você pode começar com um acompanhamento completo e com todo o conteúdo o informação que você precisa reunidos em um treinamento que vai te mostrar do zero tudo o que você precisa saber sobre dropshipping?


Se você quer ter acesso a esse conteúdo e acompanhamento e também começar a ganhar dinheiro sem sair de casa, então eu te apresento o DS Academy!


No DS Academy você aprenderá como criar a sua loja de dropshipping e como começar a ganhar dinheiro usando apenas o seu computador com acesso à internet.


O treinamento é para todas as pessoas, não importa o nível em que você esteja, nele eu vou levar você do nível básico ao avançado. Em outras palavras, eu vou ajudar você a construir uma loja online do zero, a encontrar fornecedores, produtos e como vender todos os dias nas redes sociais.


Montar um negócio online é o seu objetivo? Então ele está prestes a ser concluído. 


Conheça mais sobre o DS Academy

Conheça mais sobre o DS Academy, o treinamento que vai te ensinar passo a passo como montar do zero uma loja online de dropshipping e como vender todos os dias nas redes sociais.

Claudio Cassauara 
Especialista em vendas na internet, CEO da Cassauara Company e produtor do treinamento DS Academy que ajudou mais de 10.000 alunos a criarem lojas online e a venderem todos os dias na internet.


Veja mais conteúdos:


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated