CASSAUARA COMPANY

As Vantagens De Trabalhar Com Dropshipping

As Vantagens De Trabalhar Com Dropshipping

Conheça as vantagens do mercado que mais cresce na internet!

(aproximadamente 4 minutos de leitura)

As vantagens de trabalhar com dropshipping são tão grandes, que justificam a busca crescente de pessoas por esse tipo de negócio digital. Além dos benefícios, questões de concorrência no mercado de trabalho e cenários não favoráveis na economia tem feito com que as pessoas busquem alternativas.


Quando falamos em alternativas para ganhar dinheiro, os negócios próprios (empreendimentos) são uma saída, visto que os resultados estão sendo surpreendentes. Dentre as diversas possibilidades, trabalhar através da internet é uma delas.

 

Há muitas formas de conseguir ganhar dinheiro por meio das plataformas online e uma delas é o método de dropshipping. O nome não é recorrente e possivelmente você nunca escutou, entretanto, seu significado é mais simples do que se imagina.


Uma forma fácil e eficiente de levantar dinheiro, essa técnica de investir em e-commerce cresce a cada dia. 


Conhecer suas vantagens e possibilidades é o primeiro passo para o sucesso.


Como funciona e as vantagens de trabalhar com dropshipping

Antes de falar sobre as vantagens de trabalhar com dropshipping é preciso explicar como que esse mercado funciona e se estrutura.


Primeiramente, há três personagens envolvidos nessa história: o cliente, o vendedor (loja online) e o fornecedor.


O cliente é aquele que acessa a loja online e realizada a compra de um produto. O dono da loja, por sua vez, é quem recebe o pedido, entretanto, não é ele que envia a mercadoria para o cliente final.


O produto vem diretamente do fornecedor. Ou seja, o vendedor é um intermediário entre cliente e fornecedor, não havendo nenhum contato direto entre eles. Mas, agora, vamos às vantagens de trabalhar com dropshipping:


• Não é necessário alto investimento

Os únicos gastos desprendidos por parte do vendedor - você, no caso - é, se necessário, na plataforma digital em si e em documentos (como emissão do CNPJ e coisas do gênero). Lembrando que o CNPJ você cria após a sua loja se estabelecer no mercado e começar a te entregar vendas todos os dias.


Considerando que um negócio convencional envolve gastos com: matéria-prima, mão de obra, insumos, aluguel de loja, gasto com estoque, maquinário, etc. a economia por quem opta por dropshipping é praticamente 100%.


É por isso que tem se tornando uma grande alternativa para quem não tem dinheiro para investir no seu próprio negócio (cenário onde a maioria dos brasileiros se encontra).


• Não há muitas questões burocráticas

O e-commerce possui, sim, suas questões burocráticas, mas são ínfimas quando comparadas quando o empreendimento se responsabiliza pelo procedimento completo.


Negócios físicos devem respeitar e cumprir muitas burocracias para sua operação rodar, desde contratos, alvarás e outras questões, diferentemente de uma loja de dropshipping.


• Fornecedores são responsáveis por grande parte das etapas

Uma das ótimas vantagens de trabalhar com dropshipping é que os fornecedores se responsabilizam por grande parte do processo.


O papel do vendedor é fazer a ponte entre o cliente e fornecedor, sendo responsável por divulgar o produto e fazer o pedido. Daí em diante é de responsabilidade do fornecedor.


Ou seja, questões de estoque, empacotamento, envio à transportadora e coisas do gênero não são encargos do vendedor. No entanto, o rastreamento da mercadoria deve ser feito por ambos.


• Possibilidade de vender vários tipos de produtos

Há próprios fornecedores que já trabalham com vários produtos, mas não há nada que impeça ter mais de um fornecedor. Isso aumenta o leque de mercadorias e pode atrair públicos diferentes.


• Jornada de trabalho flexível

Assim como qualquer trabalho realizado pela internet, a maior parte da jornada é feita via home Office.


Não significa que poderá trabalhar menos, mas os horários são mais flexíveis (o que é fundamental para algumas pessoas). Além disso, o dropshipping pode ser levado apenas como uma renda extra, por não exigir um número de horas trabalhadas.


Há desvantagens?

Foram citadas diversas vantagens de trabalhar com dropshipping, mas será que há alguma desvantagem em optar por esse tipo de e-commerce?


Apesar de oferecer ótimos benefícios, ainda há questões que preocupam aqueles que escolhem seguir esse caminho: a concorrência e o lucro em cima de cada produto vendido.


A concorrência no meio da internet é grande. Os possíveis consumidores têm acesso a todos os preços e comparações de valores em apenas um clique, ou seja, alguns centavos podem fazer valer a compra.


Além disso, há a questão do lucro em cima de cada mercadoria. Como o vendedor não é o próprio fornecedor, a maior parte do lucro acaba ficando pra este último.


Entretanto, um site bem impulsionado e que tenha credibilidade (ou seja, uma plataforma que os consumidores confiam e gostam do atendimento) se destaca perante as outras.


Quanto mais produtos vender, maior será o lucro final. Mesmo que a margem seja pequena, grandes quantidades de produtos vendidos geram grandes valores.


Como aproveitar ao máximo as vantagens de trabalhar com dropshipping

Outro ponto importante é a necessidade de saber explorar as vantagens de trabalhar com dropshipping. Há alguns preceitos básicos que devem receber atenção, como:


• Escolha do produto

O ideal é escolher um produto cujo haja uma identificação prévia. Por exemplo, quem gosta de maquiagem e produtos de cuidados com a pele saberá quais são as tendências, produtos mais requisitados, os menos desejados, etc.


Isso irá retornar aos possíveis clientes da loja boas avaliações, pois haverá os produtos mais desejados por eles. 


Apostar em uma mercadoria (mesmo que haja demanda prévia) sem conhecê-la torna a venda mais difícil.


• Escolha do fornecedor

Esse ponto é absolutamente fundamental. O fornecedor é responsável por muitas operações em todo o processo de venda, então saber os seus precedentes é fundamental.


Um fornecedor lento, que não facilite contato, que sempre esteja em falta com os produtos, demora a postar a mercadoria e coisas do gênero não é um bom candidato.


Uma dica é fazer um período de teste. Caso as expectativas sejam atendidas, então ele passa a ser uma boa opção.


• Apostar em marketing digital

O papel do vendedor é divulgar seu produto através de uma plataforma digital, ou seja, ele deve investir em marketing. Quanto melhores e mais atrativas forem as estratégias, maior será o número de vendas.


Enfim, as vantagens de trabalhar com dropshipping são realmente maiores que as desvantagens, mas para ter um empreendimento online de sucesso é preciso planejá-lo bem (principalmente na escolha do fornecedor e na estratégia de marketing).


Comece hoje mesmo a criar a sua loja online de dropshipping e vender todos os dias pelas redes sociais:

Que tal começar hoje mesmo a criar a sua loja de dropshipping? Vai por mim, no futuro você vai ter desejado ter começado hoje! e eu te digo isso pela experiência que eu tive.


Muitas vezes a gente pesquisa tanto sobre um assunto e esquece de entrar em ação e isso atrasa os nossos planos e projetos, comigo foi assim e eu quero que você evite cometer o mesmo erro que eu cometi. De pesquisar de mais e fazer de menos.


Pra quê se aventurar no mundo do dropshipping apenas na companhia de sua curiosidade sendo que você pode começar com um acompanhamento completo e com todo o conteúdo o informação que você precisa reunidos em um treinamento que vai te mostrar do zero tudo o que você precisa saber sobre dropshipping?


Se você quer ter acesso a esse conteúdo e acompanhamento e também começar a ganhar dinheiro sem sair de casa, então eu te apresento o DS Academy!


No DS Academy você aprenderá como criar a sua loja de dropshipping e como começar a ganhar dinheiro usando apenas o seu computador com acesso à internet.


O treinamento é para todas as pessoas, não importa o nível em que você esteja, nele eu vou levar você do nível básico ao avançado. Em outras palavras, eu vou ajudar você a construir uma loja online do zero, a encontrar fornecedores, produtos e como vender todos os dias nas redes sociais.


Montar um negócio online é o seu objetivo? Então ele está prestes a ser concluído. 


Conheça mais sobre o DS Academy

Conheça mais sobre o DS Academy, o treinamento que vai te ensinar passo a passo como montar do zero uma loja online de dropshipping e como vender todos os dias nas redes sociais.

Claudio Cassauara 
Especialista em vendas na internet, CEO da Cassauara Company e produtor do treinamento DS Academy que ajudou mais de 10.000 alunos a criarem lojas online e a venderem todos os dias na internet.


Veja mais conteúdos:


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated