CASSAUARA COMPANY

Como Começar Um Negócio Investindo Pouco?

Como Começar Um Negócio Investindo Pouco?

Veja como iniciar um negócio investindo pouco

(aproximadamente 6 minutos de leitura)

Começar um negócio investindo pouco é mais do que um mero sonho, muitas vezes é uma necessidade. Afinal, a maioria dos brasileiros não possui muito dinheiro guardado para investir em um empreendimento que demande mais capital inicial.


É realmente difícil pensar em uma alternativa que não exija o desprendimento de grandes valores, no entanto, a internet nos abriu muitas portas. Hoje, é possível encontrar diversas opções que, além de lucrativas, precisam de pouco investimento.


Isso porque as oportunidades de e-commerce (venda de produtos ou serviços através de uma plataforma online) economizam muito, mas muito dinheiro. Há corte com gastos fundamentais e isso abre a possibilidade para que qualquer pessoa invista.


Aprenda como começar um negócio investindo pouco

Antes de começar um negócio investindo pouco é preciso, primeiramente, avaliar quais são as suas opções. Há muitas formas de conseguir ganhar dinheiro pela internet e é preciso alinhar os seus gostos particulares com seus respectivos objetivos.


As formas mais comuns de aumentar as reservas financeiras é através de uma loja online (onde você mesmo é responsável pela mercadoria), marketing por afiliados ou dropshipping.


Apesar de as lojas online economizarem bem mais que as lojas físicas convencionais, elas ainda demandam muito investimento de capital. Supondo que você pense em abrir uma loja de roupas:


• É preciso se deslocar até os grandes centros têxteis;

• Comprar um bom volume de roupas (sem a previsão de que conseguirá vender tudo);

• Alugar algum local para fazer de estoque;

• Investir em ferramentas de controle de estoque;

• Se encarregar da embalagem e do envio à residência do comprador;

• Dentre outros gastos.


É claro que para quem tem um dinheiro guardado, investir em uma loja online onde você mesmo é responsável pelo produto é uma ótima oportunidade. A lucratividade é alta em cada peça de roupa e com as estratégias de marketing corretas o retorno é muito grande.


Mas, nesse caso, fugimos da premissa de começar um negócio investindo pouco, o que já não acontece com o e-commerce do tipo dropshipping.


Conheça o e-commerce do tipo dropshipping

Quem deseja começar um negócio investindo pouco não pode deixar de conhecer o estilo dropshipping de mercado. 


O nome pode parecer desconhecido, mas provavelmente você já comprou alguma mercadoria que use esse sistema de logística.


Qual a diferença desse método e as lojas online citadas no tópico anterior? Quando você tem uma loja online e se responsabiliza pelo produto que será entregue ao consumidor, há o desprendimento de muito gasto (além de trabalho e responsabilidade).


No caso do dropshipping não é você quem é o responsável pelas mercadorias, mas, sim, um fornecedor. Ou seja, o vendedor (você, no caso) terá o seguinte papel: montar uma plataforma online, receber pedidos dos clientes e repassar esse pedido para o fornecedor.


Você será apenas o interlocutor, ou seja, a ponte entre cliente e fornecedor (ou cliente e produto).


Após o pedido feito, o vendedor repassa para o fornecedor e esse separa a mercadoria, empacota e coloca na transportadora. Ou seja, a mercadoria não vem diretamente do responsável pelo site.


Dessa forma, não haverá investimentos. Caso você não tenha nenhum conhecimento em montagem de sites ou blogs, então é recomendado investir em profissionais para montar a plataforma, mas não é um gasto muito grande.


Diferença entre dropshipping e marketing de afiliados

Muitos se perguntam - e talvez você esteja se perguntando agora, após saber o que é dropshipping - qual a diferença desse tipo de e-commerce para o marketing de afiliados.


No marketing de afiliados você promove um produto e essa é a sua única função. O pedido é feito através do link de propaganda fornecido e todas as outras etapas ficam ao encargo do dono do produto.


O lucro proveniente do marketing de afiliados, por sua vez, é uma porcentagem daquilo que foi vendido. O marketing de afiliados também é uma ideia interessante para ganhar dinheiro investindo pouco, mas é um pouco menos flexível que o dropshipping. Sem falar que você corre mais riscos no mercado de afiliados do que no mercado de dropshipping, uma vez que, quando você entra para o mercado de afiliados você vai promover um produto digital de um produtor digital, porém e se esse produtor digital resolver parar de vender o produto ou se ele resolver não trabalhar mais com você? O seu negócio cai tão rapidamente quanto subiu, já no dropshipping você não enfrenta esse risco. 


Quais as vantagens do dropshipping?

Antes de começar um negócio investindo pouco com o dropshipping é interessante conhecer mais sobre esse tipo de negócio, incluindo suas vantagens:


• Vantagens

- Como dito ao decorrer deste artigo, o investimento inicial é muito pequeno;


- As responsabilidades são compartilhadas, ficando a maior delas na mão dos fornecedores;


- Há flexibilidade do horário de trabalho;


- É possível levar o dropshipping como sua única fonte de renda (mas isso exige grande dedicação) ou como renda extra;


- Há diversas possibilidades quando o assunto é escolha de produto (é possível escolher promover algo que você goste);

Como começar um negócio investindo pouco e ter sucesso com ele

Há dois grandes segredos para começar um negócio investindo pouco e conseguir ter sucesso no ramo de dropshipping: escolha do fornecedor e estratégia de marketing.


O fornecedor é responsável por grande parte dos processos de vendas e ele é o verdadeiro responsável pela chegada do produto ao consumidor final. Sendo assim, escolhê-lo de forma minuciosa é essencial.


Além de checar questões burocráticas (se a empresa fornecedora está atuando dentro de todas as legalidades), é fundamental verificar a eficiência do serviço. Questões como controle de estoque, rapidez de separação do produto, velocidade de envio e coisas do gênero são essenciais.


Uma dica é propor um período de teste para checar se todas as expectativas são atendidas. Além da escolha do fornecedor, a estratégia de marketing é a linha tênue entre o fracasso e o sucesso.


Por ser um empreendimento online, o marketing digital é a principal peça para atrair novos clientes. Ou seja, começar um negócio investindo pouco é possível, mas investir em marketing e em bons fornecedores será determinante na lucratividade final.


Comece hoje mesmo a criar a sua loja online de dropshipping e vender todos os dias pelas redes sociais:

Que tal começar hoje mesmo a criar a sua loja de dropshipping? Vai por mim, no futuro você vai ter desejado ter começado hoje! e eu te digo isso pela experiência que eu tive.


Muitas vezes a gente pesquisa tanto sobre um assunto e esquece de entrar em ação e isso atrasa os nossos planos e projetos, comigo foi assim e eu quero que você evite cometer o mesmo erro que eu cometi. De pesquisar de mais e fazer de menos.


Pra quê se aventurar no mundo do dropshipping apenas na companhia de sua curiosidade sendo que você pode começar com um acompanhamento completo e com todo o conteúdo o informação que você precisa reunidos em um treinamento que vai te mostrar do zero tudo o que você precisa saber sobre dropshipping?


Se você quer ter acesso a esse conteúdo e acompanhamento e também começar a ganhar dinheiro sem sair de casa, então eu te apresento o DS Academy!


No DS Academy você aprenderá como criar a sua loja de dropshipping e como começar a ganhar dinheiro usando apenas o seu computador com acesso à internet.


O treinamento é para todas as pessoas, não importa o nível em que você esteja, nele eu vou levar você do nível básico ao avançado. Em outras palavras, eu vou ajudar você a construir uma loja online do zero, a encontrar fornecedores, produtos e como vender todos os dias nas redes sociais.


Montar um negócio online é o seu objetivo? Então ele está prestes a ser concluído. 


Conheça mais sobre o DS Academy

Conheça mais sobre o DS Academy, o treinamento que vai te ensinar passo a passo como montar do zero uma loja online de dropshipping e como vender todos os dias nas redes sociais.

Claudio Cassauara 
Especialista em vendas na internet, CEO da Cassauara Company e produtor do treinamento DS Academy que ajudou mais de 10.000 alunos a criarem lojas online e a venderem todos os dias na internet.


Veja mais conteúdos:


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated