CASSAUARA COMPANY

Como Conquistar A Primeira Venda No Dropshipping?

Como Conquistar A Primeira Venda No Dropshipping?

A primeira venda a gente nunca esquece, saiba como conquistar a sua:

(aproximadamente 7 minutos de leitura)

Você está iniciando seu negócio de dropshipping, e não vê a hora de conquistar sua primeira venda? É normal sentir essa ansiedade e essa expectativa, mas tome cuidado, dose muito bem a ansiedade e a expectativa para você não se frustrar ou se desmotivar. Você precisa entender que tudo faz parte de um processo de aprendizado, se fosse tão fácil vender existiriam milionários em cada esquina e não é assim que as coisas funcionam. Você precisa se dedicar em aprender e testar produtos e estratégias para que você possa chegar mais próximo do seu sucesso no dropshipping.

Assim como todo negócio, o dropshipping precisa de planejamento e estudo para ser adaptado e implementado, tenha a humildade se estar sempre em constante aprendizado e em constante prática.


Por isso, nesse artigo, além de te ensinar como conquistar a primeira venda no dropshipping, eu vou te dar dicas de como se manter firme nesse mercado de comércio digital e conquistar o seu espaço.


Primeira venda no dropshipping, o que fazer? 

Quando você está no inicio de um negócio novo, são várias as dúvidas que chegam no meio do caminho. No caso do dropshipping, uma delas é como realizar a primeira venda.

É muito importante que você siga os passos corretamente, para não deixar nenhum processo mal acabado, o que pode gerar alguns erros na sua operação de dropshipping e sujar a sua imagem no mercado. Por isso, vou apresentar os pontos que você deve se preocupar para que você possa ter sucesso no início da sua jornada no dropshipping.

• A escolha do produto

Essa é a primeira e uma das mais importantes etapas. Escolher um produto com o qual você tem afinidade e conhece suas demandas específicas, faz toda a diferença. É importante também levar em consideração qual o seu público alvo, e o que ele espera de ofertas no segmento que você escolheu. Basicamente, você precisa escolher bem o produto ou os produtos que você pretende vender e fazer uma boa pesquisa de mercado. O produto que você escolheu trabalhar, tem demanda(pessoas para comprarem)?, Quais são os concorrentes que estão vendendo este produto? Como eles estão vendendo? Qual o perfil do público consumidor (idade, gênero, interesses, etc)? As respostas dessas perguntas são uma excelente pesquisa de mercado que vai ajudar você a nortear o início da sua jornada no dropshipping

• Escolha o seu fornecedor 

Essa etapa também é de grande importância. Escolher o seu fornecedor é necessário para que você se alinhe com ele, e crie a dinâmica de como fazer a distribuição de seus produtos na sua loja online. Escolha fornecedores que ofereçam produtos de qualidade e que prestem um serviço de qualidade. Confira as avaliações dos fornecedores e aproxime o contato com ele, mande uma mensagem se apresentando e comente que você trabalha com dropshipping e que vai vender o produto dele em sua loja online. Aproximar esse contato com o seu fornecedor vai te trazer muitos benefícios no futuro.

• Construção da sua loja online

Hoje são várias as possibilidades de criação de uma loja online de dropshipping. hoje em dia no mercado existem diversas ferramentas que são plataformas de criação de lojas online, onde você consegue, após alguns cliques e configurações, deixar a sua loja pronta e no ar para receber as primeiras vendas. A plataforma de criação que eu utilizo para criar as minhas lojas é a Shopify e eu recomendo que você utilize ela também. Você não precisa ter nenhuma experiência em criação de loja, pois a ferramenta é bem intuitiva e fácil de usar, mas é claro que se você tiver experiência você consegue criar uma loja mais profissional. Vale lembrar que uma loja com design profissional e de boa qualidade faz aumentar a confiança das pessoas na loja e, com isso, aumenta as suas chances de vender mais.

• Divulgue sua loja

Independente de qual produto você decida investir, ou qual plataforma vai utilizar para montar sua loja virtual, o marketing continua sendo a alma do negócio. Para conquistar um público maior, em âmbito nacional, é necessário que você invista na divulgação da sua loja. Sem oferta, sem divulgação não existe vendas. Você pode fazer essa divulgação investindo dinheiro ou não investindo dinheiro, mas é claro que quando você investe dinheiro na divulgação da sua loja o seu resultado é maior e vem mais rápido. Quando eu falo em divulgar a sua loja investindo dinheiro eu estou falando de usar os anúncios nas redes sociais, anunciar no Facebook e no Instagram é uma arma poderosa para conquistar seus primeiros clientes. Agora se a grana está curta a solução é divulgar a sua loja organicamente, sem investir dinheiro, fazendo postagens frequentes no perfil da sua loja nas redes sociais e buscando atingir o maior número de pessoas possível.


O que vender no dropshipping? 

Se você se interessou pelo dropshipping, mas não faz nem ideia do que colocar em venda em sua loja online, eu vou te dar algumas dicas para clarear a sua criatividade e chegar nos produtos certos.


Não existe conhecimento melhor do que aquele adquirido no campo de batalha, então, pesquise o mercado! Comece a acompanhar lojas de dropshipping na internet e vejam o que elas vendem, como elas vendem e para quem elas vendem.


Acompanhar a concorrência vai te ajudar a ter ideias e a desbloquear a sua criatividade. Existem diversas lojas que você pode acompanhar e para chegar nelas, basta ficar de olho nos anúncios que você vê pelas suas redes sociais.


Eu também posso te ajudar com isso, periodicamente eu faço análises de lojas de dropshipping onde eu mostro a loja, o produto, o fornecedor e as estratégias de anúncio.  Essas análises vão ao ar no meu canal do YouTube, então fica aqui o convite parar você conferir, basta clicar aqui.


Como construir a minha operação de dropshipping? 

Tudo começa com a criação da sua loja online e, para isso, existem ferramentas que vão te ajudar com isso. Como vimos a Shopify é a ferramenta que vai proporcionar que você cria a sua loja de maneira fácil e rápida para que você possa iniciar o quanto antes a sua operação de vendas na internet.


Após criar a sua loja, você vai precisar encontrar o produto e o fornecedor para cadastrar esse produto, ou produtos, na sua loja online. Assim que essa etapa estiver concluída você está preparado para iniciar as suas vendas. E como vender? Eu vou te responder:


Uma operação de dropshipping consiste em termos uma loja online, com produtos cadastrados e fornecedores que trabalhem com dropshipping (usamos o estoque dos fornecedores e não precisamos comprar estoque destes produtos). Essa loja online que foi criada é o nosso canal de vendas, por onde as pessoas vão olhar os produtos e decidirem sem compram ou não compram.


Com o canal de vendas pronto (loja online), nós precisamos de ao menos um canal de divulgação, porém quanto mais melhor. Os canais de divulgação são os canais pelos quais nós vamos oferecer nossos produtos para as pessoas, as nossas ofertas vão chegar até as pessoas e as pessoas passarão a conhecer a nossa loja e os nossos produtos.


Os canais de divulgação são as redes sociais, pois nas redes sociais estão milhões de usuários prontos para se interessarem e comprarem os seus produtos, porém você precisa fazer com que as suas ofertas cheguem até esses usuários, e como você faz isso? Criando um perfil nas redes, como: 

• Instagram

O Instagram conta com cerca de 66 milhões de usuários cadastrados, apenas no Brasil. E vêm se tornando um marketplace importante na internet. Por lá, além de conseguir postar fotos e informações de seu produto, é possível investir no Instagram Ads, que imulsiona suas postagens, e aumenta o alcance de sua página, atingindo assim vários novos clientes em potencial. É uma plataforma relativamente fácil para se trabalhar. A sua loja precisa estar no Instagram se você quiser vender.

• Facebook

A rede social mais utilizada no Brasil, conta com cerca de 120 milhões de usuários no País, e esse número vem crescendo cada vez mais. No facebook, você pode criar uma página de sua loja, e lá postar seus produtos e suas especificidades. O facebook também trabalha com postagens patrocinadas, que são impulsionadas para um maior número de pessoas. As postagens patrocinadas, assim como no instagram, são anúncios na plataforma e esses anúncios fazem com que as suas ofertas e os seus produtos cheguem a um maior número de pessoas e, com isso, as suas chances de conquistar a primeira venda e as vendas recorrentes aumentam.

Essas são as principais redes sociais para você focar no início, existem outras redes como YouTube, Pinterest, Twitter e outras, porém tome cuidado para não perder o foco. No inicio foque em 2 ou no máximo 3 redes sociais para que você tenha um início mais focado e certo.


Se dinheiro para investir em anúncios é um problema para você no início, você pode utilizar estratégias orgânicas de divulgação nas redes sociais para divulgar seus produtos e ofertas.


Estratégias orgânicas de divulgação são aquelas que você não investe dinheiro. No Facebook você pode utilizar os grupos de compra e venda, desapego, ofertas, para divulgar sua loja e seus produtos. As postagens nos grupos são gratuitas (dependendo do grupo) e podem atingir um número grande de pessoas e levar interessados para acessarem a sua loja. Já no Instagram você pode seguir as pessoas através da rede para que elas possam ter acesso ao perfil da sua loja e conferir os seus produtos, dessa forma a sua audiência vai aumentando aos poucos e também aumenta as suas chances de conquistar a primeira venda.


Vale a pena investir em dropshipping? 

Depois de conhecer o dropshipping e saber como ele funciona, você deve estar se perguntando se realmente vale a pena investir nesse modelo de negócio, e começar a vender produtos na internet.

Uma das maiores vantagens do dropshipping, é o investimento inicial que geralmente e muito baixo. Além disso, só pelo modelo dropshipping você consegue trabalhar com uma infinidade de produtos, sem a necessidade de um estoque físico, o que economiza muito a gestão do seu negócio.

Não é a toa que muitos empreendedores tem investido no mercado de dropshipping, já que ele é um novo modelo de comércio, e que possivelmente em alguns anos irá substituir completamente os comércios tradicionais.

Depois de conquistar sua primeira venda no dropshipping você só precisará manter o ritmo para continuar e consolidar a sua loja virtual. Você não vai mais querer ficar de fora dessa tendência, não é mesmo?


Comece hoje mesmo a criar a sua loja online de dropshipping e vender todos os dias pelas redes sociais:

Que tal começar hoje mesmo a criar a sua loja de dropshipping? Vai por mim, no futuro você vai ter desejado ter começado hoje! e eu te digo isso pela experiência que eu tive.


Muitas vezes a gente pesquisa tanto sobre um assunto e esquece de entrar em ação e isso atrasa os nossos planos e projetos, comigo foi assim e eu quero que você evite cometer o mesmo erro que eu cometi. De pesquisar de mais e fazer de menos.


Pra quê se aventurar no mundo do dropshipping apenas na companhia de sua curiosidade sendo que você pode começar com um acompanhamento completo e com todo o conteúdo o informação que você precisa reunidos em um treinamento que vai te mostrar do zero tudo o que você precisa saber sobre dropshipping?


Se você quer ter acesso a esse conteúdo e acompanhamento e também começar a ganhar dinheiro sem sair de casa, então eu te apresento o DS Academy!


No DS Academy você aprenderá como criar a sua loja de dropshipping e como começar a ganhar dinheiro usando apenas o seu computador com acesso à internet.


O treinamento é para todas as pessoas, não importa o nível em que você esteja, nele eu vou levar você do nível básico ao avançado. Em outras palavras, eu vou ajudar você a construir uma loja online do zero, a encontrar fornecedores, produtos e como vender todos os dias nas redes sociais.


Montar um negócio online é o seu objetivo? Então ele está prestes a ser concluído. 


Conheça mais sobre o DS Academy

Conheça mais sobre o DS Academy, o treinamento que vai te ensinar passo a passo como montar do zero uma loja online de dropshipping e como vender todos os dias nas redes sociais.

Claudio Cassauara 
Especialista em vendas na internet, CEO da Cassauara Company e produtor do treinamento DS Academy que ajudou mais de 10.000 alunos a criarem lojas online e a venderem todos os dias na internet.


Veja mais conteúdos:


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated