CASSAUARA COMPANY

Como Montar um Negócio Online?

Como Montar um Negócio Online?

Monte um negócio online hoje mesmo e venda muito na internet!

(aproximadamente 4 minutos de leitura)

Não se discute o que a internet trouxe de evolução para o mercado no geral. Se você ainda tem dúvida em relação a abrir um negócio online, eu espero com esse artigo, trazer motivos para você não ter mais medo.


Já pensou em entrar para o mundo do dropshipping? Conseguir ser o elo de ligação entre fornecedores e clientes com as vendas da sua loja virtual? Isso pode dar muito certo, se desde o começo, o empreendedor souber como agir com os fornecedores parceiros e com os consumidores.


Vamos explorar o tema do negócio online e descobrir qual a melhor maneira para evoluir com o e-commerce e com a venda de infoprodutos. Existem características peculiares para se abrir algo assim e manter uma estrutura eficiente com o conhecimento que você puder absorver. Eu quero te ajudar!

Quais os passos para abrir um negócio online de dropshipping com sucesso?

1 - Tenha uma ideia do que quer fazer – Antes de mais nada, é preciso saber o que quer oferecer e para quem. Isso é fundamental para que não se perca em nenhum momento e mantenha os objetivos. Conheça o produto, a demanda do público e se o que quer vender está bem no mercado. 

2 - A importância de ter um domínio virtual – Não se tem uma plataforma de venda online, sem ter um domínio, um endereço eletrônico que funcione com sucesso nas buscas dos internautas. Ou seja, preste atenção na hora de criar o seu domínio e como vai aplicar as técnicas de SEO para fazê-lo ser conhecido.

3 - Construa a sua loja virtual – Após o registro do seu endereço digital, comece a elaborar a sua loja para vender pela internet. É muito importante que saiba aplicar as estratégias certas, com a Shopify (plataforma de criação de lojas), na hora da instalação e depois na própria formatação da plataforma para ser prática e atender a demanda.
  
4 - Entenda as taxas de um negócio online – É preciso definir os detalhes das taxas de envio, do frete, como isso vai ser feito com o consumidor e negociar com o fornecedor. Isso deve ser visto com muito cuidado para que não se tenha prejuízos e o retorno ser satisfatório. Pense também nas formas de pagamento que vai oferecer. 

5 - Pense no marketing da sua loja virtual – Pesquise e tenha uma boa base de marketing para dropshipping e aplique o máximo dela, na hora de planejar as ações de divulgação da sua loja e dos produtos que ela vende. 
Procure criar ofertas, promoções e ações de vendas bem estrategiadas para colocar o seu negócio em evidência.  

6 - Trabalhe com e-mail marketing – Use as campanhas e propagandas de newsletters, com promoções e ofertas sendo informadas aos clientes, assim como textos falando sobre os produtos. Tenha uma lista de contatos dos seu público e sempre busque fidelizar a relações com ele e com as demandas que chegarem. 

Como saber se você está pronto para entrar para o ramo do dropshipping?

Antes de mais nada, saiba se esse realmente o seu desejo, abrir um negócio online. Mesmo tendo um aparato digital que favoreça cada vez mais esses empreendedores, para alguns, a internet não funciona como meio para as vendas. Se pergunte primeiro, se esse mundo é para você ou não.


Após isso, converse muito com quem já está no ramo e apure que tipo de segmento de produtos e consumidores quer lidar. Ou seja, defina o que gostaria de gerir pela rede virtual, que tipos de empresas gostaria de ter como parceiras e assim, passe para a outra fase.


A partir daí, idealize o nome da marca da sua loja virtual, como será o marketing digital estruturado para colocá-la no mercado e principalmente, conseguir uma estabilidade positiva e crescente ao longo do tempo. Com certeza, a sua experiência vai crescer e você será um gestor mais confiante e cada vez mais focado em gerar resultados e vender todos os dias na internet.


Fique de olho na concorrência, das ferramentas utilizadas para ser atrativa para o consumidor. Com isso, busque o seu diferencial e crie o suporte necessário para oferecer o máximo de vantagens para os clientes e que também deem frutos para você e para os fornecedores.


Um negócio online pode ser complexo para se elaborar, mas quando os objetivos são definidos com clareza, tudo parece ser mais palpável e com certeza, um empreendedor consegue uma renda fixa trabalhando com dropshipping e outras formas de transações pela internet.


É claro que, como qualquer outro empreendimento comercial, existem algumas desvantagens, como: atraso nas entregas, fornecedores complicados, clientes que reclamam dos produtos. Mas as vantagens podem valer mais, se for feito tudo com muita responsabilidade.


Mas quais são as vantagens de um negócio de dropshipping? O custo inicial é baixo, é relativamente fácil de começar, agilidade nas vendas das mercadorias, não tem preocupação com o inventário ou controle do estoque. Tudo isso, quando bem resolvido, traz um resultado muito satisfatório.


Então, pronto para inaugurar uma forma de ganhar a vida via as redes virtuais? Não perca tempo e comece a estudar e a pesquisar como transformar esse desejo em realidade e ser seu próprio chefe, com parcerias produtivas e colaboradores que toparam esse desafio junto com você.


Não desanime no início, por ser um ramo muito procurado, pode ser que demore um pouco para que o seu momento chegue e possa ser dito que, está realmente dando certo. Tudo precisa de esforço e determinação, não é mesmo?


Não pense que por já ser um mercado já inchado, não há espaço para mais um nesse meio inovador e tão mais prático de comprar e consumir o que se quer, com segurança e a credibilidade necessária.

Espero que esse artigo tenha ajudado a dar um norte a mais para a sua elaboração de possíveis ideias de um negócio online e tenha tirado o medo de apostar em si mesmo.


Tudo é questão de tempo e teste, se você está em um momento de curiosidade, pesquisando muito sobre como montar e estruturar um negócio online a dica mais importante que eu tenho pra te dar é: Confie em você!


Somente o fato de você estar se questionando e indo atrás de informação já demonstra claramente o seu desejo em evoluir nesse assunto, eu mesmo comecei dessa forma.


Eu pesquisei e estudei muito antes de iniciar, mas confesso que poderia ter investido menos tempo em apenas estudar e pesquisar e poderia ter investimento mais tempo em entrar em ação, se tivesse feito isso com certeza eu teria chegado onde eu cheguei muito mais rápido.


Então deixo pra você esse conselho de amigo, quer montar um negócio online? Então comece hoje!

Comece hoje mesmo a criar a sua loja de dropshipping:

Que tal começar hoje mesmo a criar a sua loja de dropshipping? Vai por mim, no futuro você vai ter desejado ter começado hoje! e eu te digo isso pela experiência que eu tive.


Muitas vezes a gente pesquisa tanto sobre um assunto e esquece de entrar em ação e isso atrasa os nossos planos e projetos, comigo foi assim e eu quero que você evite cometer o mesmo erro que eu cometi. De pesquisar de mais e fazer de menos.


Pra quê se aventurar no mundo do dropshipping apenas na companhia de sua curiosidade sendo que você pode começar com um acompanhamento completo e com todo o conteúdo o informação que você precisa reunidos em um treinamento que vai te mostrar do zero tudo o que você precisa saber sobre dropshipping?


Se você quer ter acesso a esse conteúdo e acompanhamento e também começar a ganhar dinheiro sem sair de casa, então eu te apresento o DS Academy!


No DS Academy você aprenderá como criar a sua loja de dropshipping e como começar a ganhar dinheiro usando apenas o seu computador com acesso à internet.


O treinamento é para todas as pessoas, não importa o nível em que você esteja, nele eu vou levar você do nível básico ao avançado. Em outras palavras, eu vou ajudar você a construir uma loja online do zero, a encontrar fornecedores, produtos e como vender todos os dias nas redes sociais.


Montar um negócio online é o seu objetivo? Então ele está prestes a ser concluído. 

Conheça mais sobre o DS Academy

Conheça mais sobre o DS Academy, o treinamento que vai te ensinar passo a passo como montar do zero uma loja online de dropshipping e como vender todos os dias nas redes sociais.

Claudio Cassauara 
Especialista em vendas na internet, CEO da Cassauara Company e produtor do treinamento DS Academy que ajudou mais de 10.000 alunos a criarem lojas online e a venderem todos os dias na internet.


Veja mais conteúdos:


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated