CASSAUARA COMPANY

Como Vender Usando as Redes Sociais?

Como Vender Usando as Redes Sociais?

Use as redes sociais para vender e veja $$$ entrar no seu bolso!

(aproximadamente 5 minutos de leitura)

Se você quer descobrir como vender usando redes sociais e ter sucesso neste mundo das vendas online, esse artigo é para você. Hoje em dia a internet é um amplificador de abertura para qualquer tipo de negócio, e saber como usar essa tecnologia a seu favor, vai fazer toda a diferença.

São muitas as possibilidades e formas diferentes de se usar redes sociais para vendas e cada dia mais tem surgido mais adeptos de negócios online, gerenciados apenas em redes sociais, e que tem tido cada vez mais sucesso.

A seguir, vou te mostrar algumas dicas de como utilizar as redes sociais para essa finalidade, e captar o máximo de clientes possíveis.



6 Dicas de como vender usando redes sociais 

Vender usando redes sociais é uma tendência cada vez mais crescente, e isso se deve ao fato de que gera resultados positivos para os negócios, quando bem aplicada as técnicas de marketing necessárias.

A amplitude de possibilidades é gigantesca, seja você um vendedor de roupas, calçados, bolos, salgados, as redes sociais podem ser uma ferramenta muito importante para seu pequeno ou grande negócio. Mas o que fazer para ter sucesso em vender usando redes sociais?

● Trabalhe na imagem do seu negócio

A imagem do seu negócio, é a primeira impressão que você passará para o cliente em suas redes sociais. Por isso, é primordial que você desenvolva um layout interessante e chamativo, que atraia o público primeiramente, para sua página online. Aqui a forma com que você conduz a rede social do seu negócio conta e muito! Evite erros de ortografia, evite não responder comentários e principalmente nunca ignore mensagens recebidas, pois a venda acontece conforme o relacionamento entre cliente x empresa evolui.

● Conteúdo relevante

Para vender usando redes sociais é necessário que você saiba utilizar uma linguagem acessível, e acima de tudo, interessante. Postar vídeos ou textos curtos e chamativos na sua página, é muito eficaz. Em suas páginas, você também pode fazer sorteios e afins, para aumentar o alcance de público em potencial . Crie conteúdos em que as pessoas vão engajar, curtir, comentar, compartilhar e enviar mensagens. O objetivo das redes sociais é justamente esse: socializar. Então, foque em produzir conteúdo sobre o nicho que você trabalha e sobre seus produtos, mas lembre-se: as redes sociais não são um catálogo gigante, não é assim que ela funciona. Portanto, crie conteúdos para que as vendas aconteçam de maneira automática.

● Invista em ads

Hoje em dia, a maioria das redes sociais tem a possibilidade de investimento em ads, que nada mais é do que uma forma de investir em propagandas dentro da plataforma. Assim, quando alguém estiver olhando a timeline, pode se deparar com uma postagem patrocinada da sua empresa. Os anúncios nas redes sociais são poderosíssimos, pois eles vão amplificar o seu conteúdo para que ele chegue a mais e mais pessoas e quanto mais pessoas tem acesso ao seu conteúdo, mais clientes você pode conquistar e mais vendas você pode fazer. Imagina o seu conteúdo sendo exibido para centenas de milhares de pessoas ou até mesmo milhões de pessoas? Esse é o poder dos anúncios nas rede sociais é fazer com que o seu conteúdo, a sua mensagem, chegue para o maior número de interessados em comprar seus produtos. Mas lembre-se sempre: Redes sociais não são um catálogo de produtos ou um classificados, aqui o jogo tem que ser uma parte conteúdo sobre o nicho/produto e outra parte vendas. Saber dosar estas questões é o que vai potencializar os seus resultados.

● Escolha a rede social ideal

São várias as opções de vender usando redes sociais, já que é um mercado crescente. Mas é importante escolher uma rede social que tenha a ver com o perfil do seu negócio, e que permita um conteúdo que você utilizará para impulsionar a sua imagem. Você primeiro precisa saber em qual rede social o seu público está mais presente para que você tenha mais chances de conquistar clientes e vender. Mas isso não quer dizer que você deve evitar as demais redes, muito pelo contrário! O seu negócio deve ser multicanal e estar presente em todas, ou pelo menos na maioria, das redes sociais, pois onde tem pessoas tem possíveis clientes. Mas é claro, o melhor é começar pela rede social onde existem mais possíveis clientes seus. Por exemplo, o Facebook é uma rede social com bilhões de usuários e a faixa etária média dos usuários é mais elevada, isso quer dizer que se o que você vende é destinado para o público mais velho o Facebook deverá estar no seu radar logo no início. Já o Instagram rompeu agora a barreira do bilhão de usuários e a faixa etária média do público é mais baixa que a do Facebook, com isso se o seu produto tem um foco em pessoas mais jovens o Instagram é uma excelente porta de entrada. Mas lembre-se: o seu negócio deve estar presente na maioria das redes sociais, porém no início foque em algumas para que você desenvolva experiência e aprenda a jogar o jogo de cada rede social.

● Fotos e vídeos

Invista muito em postagens de fotos e vídeos bem elaborados de seus produtos, esse tipo de conteúdo além de chamar atenção, geram muitos compartilhamentos, que consequentemente, impulsionam sua página, e atraem mais seguidores. Mas não são todas as fotos e vídeos que vão chamar atenção e despertar o interesse das pessoas em compartilharem o seu conteúdo, por isso foque em ter imagens de qualidade e vídeos bem criados para que as chances de compartilhamento e engajamento aumente. Como eu disse, as redes sociais são baseadas em engajamento, comentários, curtidas, compartilhamentos e mensagens e o seu conteúdo deve ser produzido pensando em estimular estas questões, para que o seu alcance aumente e você atraia o máximo de interessados possíveis.

● Faça um perfil de sua empresa.

Na hora de vender usando as redes sociais, algumas pessoas cometem o erro de utilizar os seus perfis pessoais para divulgação de seus produtos. Ter uma página especificamente só para seus negócios, é primordial para o sucesso de sua empresa, que passará uma imagem de confiante e profissional para os clientes em potencial. Não misture pessoal com profissional, crie o perfil do seu negócio nas redes sociais, você pode usar até a sua imagem para produzir os conteúdos do seu negócio, mas desde que seja focado no profissional. Muitas pessoas usam o mesmo perfil em que postam imagens com amigos e familiares em bares, festas e na sequencia fazem postagens de vendas, não é assim que funciona. Você precisa separar o pessoal do profissional. No perfil profissional produza conteúdos sobre o seu nicho, sobre os seus produtos, você pode até usar a sua imagem, gravar videos, mas nesse ponto foque no profissional. Deixe as fotos da reunião com a galera no barzinho para o seu perfil pessoal.


Quais são as redes sociais?

As dicas para ter sucesso em vender usando redes sociais você já tem, mas como escolher a melhor opção de plataforma para o seu negócio? Para isso, devemos conhecer quais são as opções mais populares hoje, entre as redes sociais.

● Facebook

Atualmente, o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, e no Brasil também. Hoje, são cerca de 127 milhões de usuários apenas em nosso País e 2,2 bilhões no mundo, e esse número vem crescendo cada vez mais. Essa rede social permite uma variedade de formas para gerar conteúdos diversos, como fotos, vídeos, textos, enquetes e muito mais. O Facebook também tem um sistema de ads, para impulsionar suas postagens e conseguir mais seguidores e possíveis clientes.

● Instagram

Com cerca de 1 bilhão de usuários no mundo e 66 milhões de usuários no Brasil, o Instagram é uma rede social em sucesso crescente, entre várias faixas etárias. Essa rede social permite que você crie uma página de negócios, onde você administra pelo seu smartphone. Com ele, você pode postar fotos e vídeos de seus produtos, assim como colocar os preços e descrição dos mesmos. O Instagram, também é pioneiro no sistema de stories, onde você pode fazer enquetes, abrir para perguntas do público e muito mais. Os stories são uma arma no quesito engajamento, saber criar stories e conduzir a audiência é um diferencial pra quem quer ter resultados no Instagram.

● Twitter

Com mais de 200 milhões de usuários no mundo e 29 milhões de brasileiros, o Twitter é uma das redes sociais mais antigas, e ainda hoje, muito utilizada. Em sua página, você pode postar conteúdos simples e chamativos, de até 140 caracteres por vez. Por lá, você também pode postar fotos, vídeos, e links para encaminhar para seu blog, ou site de vendas.

● WhatsApp

O WhatsApp é uma rede social com um alcance gigantesco, e utilizado por todos os ramos de mercado. Hoje em dia, quem tem um celular, automaticamente também tem um WhatsApp. Por ele, você compartilha mensagens, fotos, vídeos, e pode ter um contato mais próximo com os seus clientes. Com 2 bilhões de usuários sendo 77 milhões de brasileiros e com o maior número crescente de usuários entre as redes sociais, é uma ferramenta indispensável para trabalhar online. O whatsapp é uma verdadeira máquina de vendas! Como eu comecei dizendo, quem tem celular tem whatsapp e é justamente por isso que ele é uma máquina de vendas, saber levar o relacionamento com seus clientes ou futuros clientes no whatsapp é fundamental para que você venda mais e fidelize clientes.


Por que vender online pode garantir o sucesso do seu negócio?

Vender usando redes sociais é a tática de muitos empresários de sucesso, atualmente. Mas por que tem se tornado uma tendência tão crescente no Brasil e no mundo?

Segundo um levantamento, o Brasileiro gasta em média 4h diárias usando redes sociais diversas, no caminho para casa, na hora do almoço, no trânsito, ou até mesmo antes de dormir.

Usando dessa lógica, investir em marketing digital para o seu negócio, pode ser uma ferramenta ideal para captar clientes que no mundo real, você não alcançaria com as técnicas tradicionais. Como eu mostrei, o alcance das redes sociais é gigantesco, basta observarmos o número de usuários em cada uma delas.

Usar redes sociais para promover a sua empresa, e vender seus produtos, vai te diferenciar no mercado, e te abrir possibilidades antes inimagináveis

Na hora de garantir o sucesso de vender usando as redes sociais, leve essas dicas em consideração, e se surpreenda com os resultados.


As relações de consumo estão mudando e hoje estamos na era do consumo das redes, para vender mais o seu negócio tem que estar nas redes sociais. Não importa se você tem um negócio físico, esse negócio deve estar também no online. Vendas na internet é um mercado que mais cresce ano a ano no Brasil e no mundo e você deve aproveitar este crescimento o mais rápido possível.


Comece hoje mesmo a criar a sua loja online de dropshipping e vender todos os dias nas redes sociais:

Que tal começar hoje mesmo a criar a sua loja de dropshipping? Vai por mim, no futuro você vai ter desejado ter começado hoje! e eu te digo isso pela experiência que eu tive.


Muitas vezes a gente pesquisa tanto sobre um assunto e esquece de entrar em ação e isso atrasa os nossos planos e projetos, comigo foi assim e eu quero que você evite cometer o mesmo erro que eu cometi. De pesquisar de mais e fazer de menos.


Pra quê se aventurar no mundo do dropshipping apenas na companhia de sua curiosidade sendo que você pode começar com um acompanhamento completo e com todo o conteúdo o informação que você precisa reunidos em um treinamento que vai te mostrar do zero tudo o que você precisa saber sobre dropshipping?


Se você quer ter acesso a esse conteúdo e acompanhamento e também começar a ganhar dinheiro sem sair de casa, então eu te apresento o DS Academy!


No DS Academy você aprenderá como criar a sua loja de dropshipping e como começar a ganhar dinheiro usando apenas o seu computador com acesso à internet.


O treinamento é para todas as pessoas, não importa o nível em que você esteja, nele eu vou levar você do nível básico ao avançado. Em outras palavras, eu vou ajudar você a construir uma loja online do zero, a encontrar fornecedores, produtos e como vender todos os dias nas redes sociais.


Montar um negócio online é o seu objetivo? Então ele está prestes a ser concluído. 


Conheça mais sobre o DS Academy

Conheça mais sobre o DS Academy, o treinamento que vai te ensinar passo a passo como montar do zero uma loja online de dropshipping e como vender todos os dias nas redes sociais.

Claudio Cassauara 
Especialista em vendas na internet, CEO da Cassauara Company e produtor do treinamento DS Academy que ajudou mais de 10.000 alunos a criarem lojas online e a venderem todos os dias na internet.


Veja mais conteúdos:


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated