CASSAUARA COMPANY

Dropshipping Internacional: Vale a Pena?

Dropshipping Internacional: Vale a Pena?

Saiba mais sobre essa oportunidade que está mudando a vida de muitas pessoas

(aproximadamente 5 minutos de leitura)

Para quem está pensando em montar um e-commerce, o dropshipping internacional costuma ser uma das opções mais procuradas. Isso porque os fornecedores estrangeiros estão no mercado há muito tempo e oferecem uma grande variedade de produtos e marcas.

Ao contrário do que acontece com os fornecedores de dropshipping nacionais, existe uma margem de confiabilidade maior acerca do recebimento e da qualidade dos produtos que você oferecerá aos seus clientes.

Em relação ao retorno financeiro, às margens de lucro costumam ser muito superiores às que conseguimos ao trabalhar com produtos locais, pois os preços praticados pelos fornecedores estrangeiros são muito inferiores aos dos que encontramos por aqui.

No entanto, é necessário levar em conta os longos prazos de espera e o fato de que qualquer produto comprado fora do país corre o risco de ser taxado ao passar pela alfândega. Estes e outros muitos fatores devem ser considerados no momento em que você for precificar os seus produtos.

Por isso, preparamos este material com dicas de como aproveitar ao máximo as vantagens desse ramo que não para de crescer.

DROPSHiPPING INTERNACIONAL: PORQUE VALE A PENA INVESTIR

Para quem trabalha com vendas, as lojas virtuais são uma excelente opção. Elas contam com vantagens específicas que você não tem, ao montar um comércio físico. Algumas delas são:

  • Não é necessário dispor de um estoque: por este motivo o investimento inicial com um e-commerce é praticamente zero;
  • Você pode trabalhar em casa: como você precisa somente de um computador, existe uma flexibilidade quanto aos horários e locais de trabalho.
  • Não existem despesas de manutenção: como não há necessidade de instalações físicas, você não gastará com água, luz e aluguel.

Isso torna este segmento extremamente atraente, mas também muito competitivo. Por isso é tão importante fazer escolhas assertivas quanto ao nicho de mercado, produtos e marcas e, principalmente, quanto aos fornecedores com que se pretende trabalhar.

DROPSHIPPING INTERNACIONAL: COMO ESCOLHER OS MELHORES FORNECEDORES

Para evitar dores de cabeça no futuro é preciso escolher bem os seus fornecedores. Para isso, o mais recomendado é que você conhece por uma pesquisa em blogs e fóruns na internet de usuários que apontem os fornecedores que são mais seguros e que oferecem melhores condições, com maior lucratividade.

Temos aqui uma lista com os 10 melhores dropshippings internacionais disponíveis no mercado:

  1. Alibaba
  2. Aliexpress
  3. Mega Goods
  4. Nova Engel
  5. Lightinthebox
  6. Emma Cloth
  7. Gearbest
  8. Urban Load
  9. FocalPrice
  10. Produc Sourcing

É fundamental associar o seu e-commerce a fornecedores que tenham credibilidade e ofereçam garantias quanto à entrega e produtos de qualidade para conseguir se destacar entre seus concorrentes.

COMO AGREGAR VALOR AOS PRODUTOS E SOBRESSAIR EM MEIO À MULTIDÃO

O mercado de vendas que trabalha com dropshipping internacional, assim como a maioria dos setores da economia brasileira é muito competitivo, pois conta com enorme procura, já que nos últimos anos tem ficado cada vez mais difícil encontrar empregos com carteira assinada.

Desta forma, é preciso se destacar entre os diversos e-commerces que costumam trabalhar com os mesmos fornecedores e praticando preços muito semelhantes.

Para isso, é necessário agregar valor ao seu produto tornando a sua loja diferenciada. Isso é possível oferecendo vantagens como brindes ou descontos e também mantendo a sua página sempre atualizada, com informações e prestando bom atendimento aos seus clientes.

Garantir que as pessoas tenham uma boa experiência de compra é o segredo para fazer com que elas retornem à sua loja e para que você fidelize a sua clientela.

Outra dica é investir em campanhas de marketing e divulgar o seu negócio nas redes sociais. Com pouco ou nenhum investimento é possível divulgar seus produtos, ampliar seu público- alvo e aumentar suas vendas. Afinal, propaganda é a alma do negócio!

    OUTRAS DICAS IMPORTANTES: FAÇA TESTES

    Para se certificar de que os fornecedores escolhidos são de fato sérios e de que os produtos serão entregues no prazo e com a qualidade desejada, é importante testar, antes de estabelecer qualquer tipo de parceria.

    • Uma boa alternativa é escolher vários fornecedores diferentes e fazer pequenos pedidos de produtos dentro do nicho com o qual você pretende trabalhar para testar alguns aspectos como:
    • Variedade de produtos disponíveis;
    • Facilidade de utilização dos sites de cada fornecedor;
    • Existência de suportes e canais de atendimento para solução de eventuais problemas que possam surgir;
    • Qualidade dos produtos e garantia de que os sites trabalham com mercadorias originais;
    • Cumprimento dos prazos e qualidade de entrega;
    • Preços e margem de lucratividade;

    Desta forma, você terá uma experiência de compra correndo um risco menor de ter prejuízos, já que investirá um valor pequeno e poderá escolher qual fornecedor oferece as melhores condições, de acordo com o perfil da sua loja.

    CONCLUSÃO

     Depois de apresentar todas essas considerações e dicas, podemos concluir que optar por utilizar fornecedores dropshipping internacionais pode ser uma forma muito vantajosa de incrementar as suas vendas.

    Em relação ao dropshopping nacional, eles têm a vantagem de estar a mais tempo no mercado e, com isso oferecer maior confiabilidade, maior margem de lucro e variedade de mercadorias.

    QUER SABER MAIS?

    Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre e-commerce, dropshipping e como aumentar suas vendas, assista essa aula gratuita, aonde eu vou ensinar o passo a passo de como trabalhar com dropshipping e transformar a sua vida.

    Nessa aula eu vou mostrar pra você como você pode criar uma loja online utilizar as redes sociais para vender os produtos todos os dias!

    Claudio Cassauara 
    Especialista em vendas na internet, CEO da Cassauara Company e produtor do treinamento DS Academy que ajudou mais de 10.000 alunos a criarem lojas online e a venderem todos os dias na internet.


    Veja mais conteúdos:


    Deixe um comentário

    Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

    Comment are moderated