CASSAUARA COMPANY

Remarketing: Venda 3 vezes mais!

Remarketing: Venda 3 vezes mais!

Aprenda a fazer remarketing e aumente as suas vendas

(aproximadamente 5 minutos de leitura)

Com a concorrência do mundo de hoje, a internet se tornou a ferramenta mais ideal para a divulgação e propaganda de uma marca. Tudo deve ser pensado com muitos detalhes para dar certo. O remarketing é uma das estratégias para desenvolver o marketing digital.


Mas como planejar com precisão as campanhas e os anúncios na internet? É preciso saber de dados, números, perfil do público-alvo, demandas, esses elementos devem ser pesquisados, organizados e o gestor tem a missão de tirar deles, o máximo de informação possível.


Neste artigo eu vou focar em te ajudar a estruturar o que pode ser feito com a sua loja ou empresa, para que elas tenham mais contatos, tenham um canal com os clientes, que seja eficiente e não deixe de manter os laços das relações de compra e venda com o consumidor.


Mas o que significa remarketing?

Você já se sentiu perseguido por anúncios virtuais? Quando está em meio a uma pesquisa em um site e de repente aparece um pop-up, banners e outros letreiros que piscam na sua tela? Pois é, isso pode ser obra do remarketing.


Ele funciona assim: Basicamente, é um marketing de retorno, onde o que você procurou em suas buscas, produtos, serviços, isso é revertido novamente em forma de anúncios para forçar o engajamento das vendas. O remarketing faz esse papel de fazer o consumidor relembrar daquela vontade comprar algo e finalizar a compra nesse processo.


O importante, em um primeiro passo, é filtrar os seus possíveis clientes, as pessoas que já tiveram contatos com o seu site, rede social e de outras formas. Então, o Facebook, o Adwords, ou outro meio que você escolher, pegam essas informações e trabalham na propaganda.


Entenda duas formas de fazer as suas campanhas através do remarketing

- Através da sua lista de e-mails – O email é o principal contato com os seus clientes quando falamos em vendas na internet, criar uma lista de e-mails te possibilita a entrar em contato por mais vezes com seus clientes ou pessoas interessadas no seu produto ou serviço, dessa maneira você consegue criar campanhas estratégicas de remarketing. Seja enviando novas ofertas ou lembrando os interessados para concluirem a compra na sua loja, o remarketing por e-mail é extremamente eficaz.


- Pixel de remarketing – É o sistema de automação, onde é instalado no site o pixel fornecido pelas redes de anúncios, como Facebook, Instagram, google etc.  O Pixel vai reunir os dados das pessoas que acessaram o seu site e com isso as ferramentas de anúncio te possibilitarão a atingir novamente as mesmas pessoas com seus anúncios. Eu tenho certeza que você já reparou nisso, quem nunca foi perseguido por anúncios de produtos que foram vistos em sites e lojas online e estes produtos passaram a aparecer em todos os cantos na internet?


Mas por que insistir tanto nos anúncios para as mesmas pessoas? A razão é muito simples, a grande maioria das pessoas não compram no primeiro momento que acessam o produto, existe um período de compra e o remarketing ajuda você a avançar nesse período e capturar os clientes no momento certo de compra.


Motivos importantes para investir no remarketing ou retargeting 

É preciso dizer que o remarketing também pode ser chamado de retargeting. Apenas duas nomenclaturas para a mesma coisa. Por isso, quando for pesquisar, estudar sobre o assunto, procure pelas duas.


Os procedimentos de marketing digital, de divulgação de uma marca, são muito mais do que alinhar os preços, elaborar projetos de ofertas, promoções, avaliações periódicas para saber como está o seu desenvolvimento. O remarketing é mais uma maneira de contato com o consumidor necessário com o intuito de tornar ele seu cliente.


Esse jeito de relembrar os interessados sobre os produtos que eles se interessaram em seu site é fundamental para despertar o desejo e a vontade de comprar das pessoas. Com isso, o e-commerce se fortalece, as lojas virtuais ganham mais espaço e o alcance dos contatos fica bem mais fácil. Já pensou em triplicar o seu rendimento assim?

    Faça o remarketing da sua empresa e ganhe clientes

    Não é maravilhoso dispor de algo tão prático e funcional para te ajudar no seu negócio digital? Portanto, aprenda mais acerca do remarketing para que possa empreender com segurança e mais potencialidade do que nunca.


    Com certeza, essa automação, esse recurso estruturado para crescer, vai transformar muito o desempenho, a sua fidelização com o consumidor e atrair ainda mais pessoas para o seu site. Não é difícil pensar que, caso a empresa não tenha o remarketing desenvolvido, a concorrência ganha.


    Com isso, preste atenção na função que os banners e anúncios proporcionam. Quanto mais for desenvolvido a integração com as fontes de campanhas, mais isso se reverte em números e lucros. Você vai ver a alta tecnologia trabalhar por você e as suas vendas aumentarem proporcionalmente.


    Como dar início a um plano de estratégias de remarketing?

    - Quanto mais cedo você pensar nessas questões estratégicas de gerência, mais cedo os benefícios serão conquistados e mais cedo as suas vendas aumentarão.


    - Caso haja dificuldade em dar o start, comece a fazer uma pesquisa de campo. Acesse lojas na internet, adicione produtos ao carrinho, mas não conclua a compra. Dessa forma você passará a ver mais anúncios de remarketing de outras lojas e essa é a melhor forma de se aprender estratégias de remarketing. Nada melhor do que aprender no campo de batalha!


    - Defina o público para receber o seu remarketing, analise sua lista de e-mail e dados dos seus Pixels e defina qual o público você iniciará o ataque de remarketing. Quem serão as pessoas que passarão a serem seguidas pelo seu site e pelos seus produtos? Prepare ofertas exclusivas para essa campanha de remarketing para que as pessoas tenham um incentivo para concluirem a sua compra.


    -Acompanhe as métricas das suas campanhas de remarketing e tome cuidado para não investir de mais e ter retorno de menos. Uma boa campanha de remarketing é aquela que trás mais clientes pra você com um investimento relativamente baixo.


    Como em tudo, o foco é um dos pilares para subir os primeiros degraus para o sucesso. Com ele, o seu remarketing vai ser valioso para o seu crescimento. Invista, venda mais!


    O remarketing é uma habilidade que você vai desenvolvendo e aperfeiçoando com o tempo, então foque em testar estratégias, públicos e ofertas. Sempre que investir em anúncio, separe uma verba para o remarketing.


    Que tal aprender a usar o poder da internet para vender produtos?

    Assista essa aula gratuita que eu preparei: 

    Nessa aula eu vou mostrar pra você como você pode criar uma loja online utilizar as redes sociais para vender os produtos todos os dias!

    Claudio Cassauara 
    Especialista em vendas na internet, CEO da Cassauara Company e produtor do treinamento DS Academy que ajudou mais de 10.000 alunos a criarem lojas online e a venderem todos os dias na internet.


    Veja mais conteúdos:


    Deixe um comentário

    Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

    Comment are moderated